O risco de acidentes e o alto índice de roubos são alguns dos fatores que fazem com que o seguro de moto seja essencial.
Para se ter uma ideia, mesmo com a retomada da economia e a diminuição significativa no trânsito de veículos na cidade de São Paulo, o número de acidentes de motos cresceu no primeiro semestre de 2021, com um aumento de 47% em relação ao mesmo período de 2020.
Já quando o assunto é roubo ou furto de motos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mais de 17 mil motocicletas foram roubadas entre janeiro e julho de 2021.
Com esses números alarmantes, já vimos que não podemos dar moleza, não é mesmo?
Por isso, listamos aqui tudo o que você precisa para contratar um seguro de sua moto. Com isso, você a deixa mais protegida contra qualquer tipo de incidente.
Vamos conferir?
Tipos de cobertura de seguro de moto
Compreensiva
De fato, essa é a opção mais completa que oferece maior abrangência e protege em caso de perda total. No caso de a moto sofrer danos menores do que 75% do total, a seguradora é responsável por parte do valor do conserto e o proprietário de outra, pagando a franquia.
Não compreensiva
Contudo, aqui as coberturas são específicas e vendidas separadamente, cobrindo apenas roubo e furto. Esse tipo de seguro não costuma cobrar franquia, pois não cobre danos parciais. Ou seja, o que faz com que a indenização ocorra apenas se a moto não for localizada após um roubo.
Seguro de moto: Valores
Existem diversos fatores que podem influenciar o preço do seguro da sua moto, são eles:
- O perfil do condutor, que inclui idade, estado civil, endereço residencial e profissional e local de armazenamento da moto;
- A finalidade e frequência com que a moto é utilizada, pois quanto maior o uso e exposição, maiores as chances de ocorrer um acidente ou roubo;
- A categoria da moto.
Quando falamos em ‘categoria de moto’, vale lembrar que alguns modelos, por serem mais populares e terem bastante mercado, são mais visados para roubos, como é o caso dos modelos ‘Street’ ou ‘City’.
E você? Quer descobrir de maneira rápida e fácil o valor do seguro para a sua moto com base em seu perfil, finalidade e frequência de uso e categoria da sua moto?
Cote seu seguro online!
De fato, a cotação do seguro para a sua moto pode ser feita online de maneira rápida e segura.
Para isso, basta acessar querocomprarseguro.com.br, preencher o formulário e aguardar as propostas com os melhores valores.
Por fim, quando verificar as opções disponíveis, você já pode escolher a que deseja e solicitar a contratação de forma online ou por telefone com o corretor que estiver lhe auxiliando.
Pronto! Agora é só fechar o negócio e ficar tranquilo com seu novo seguro!